COITO, RELAÇÃO OU NAMORO PROGRAMADO
Possui dúvidas? Como engravidar?
Este tratamento pode ser indicado para os casais que não apresentam alterações no espermograma e na ultrassonografia (patologias uterinas/endometriais). Também não pode haver suspeita de alterações nas trompas que podem ser avaliadas pela histerossalpingografia.
Nas mulheres que não liberam um óvulo todo mês, a primeira conduta é diagnosticar o motivo exato pelo qual não está ocorrendo a ovulação, por meio de exames de sangue (dosagens hormonais) e ultrassom transvaginal. Algumas alterações hormonais podem ser tratadas com medicamentos específicos como é o caso por exemplo do hipotireoidismo, da hiperprolactinemia e da resistência a insulina. Nestes casos podemos tratar a doença de base e a paciente volta a ovular mensalmente. Se o problema for dos ovários, restauramos os ciclos ovulatórios com os chamados indutores da ovulação realizando obrigatoriamente uma monitorização da ovulação para acompanhar a resposta ao medicamento.
Algumas mulheres não respondem a estes medicamentos mais simples, necessitando das chamadas gonadotrofinas, que são hormônios exógenos, semelhantes àqueles que produzimos, para que se obtenha um ciclo ovulatório.
Resumidamente, o objetivo deste tratamento é promover um ciclo ovulatório com os indutores da ovulação ou gonadotrofinas, realizando obrigatoriamente controle ultrassonográfico transvaginal para acompanhar a resposta ao medicamento e orientar o momento mais adequado para a relação.
Clínicas de fertilidade

Endereço: Avenida Portugal , N 1148, esquina com avenida multirão, Setor Marista,16º andar, Sala C1612 - Edifício Órion
Telefone: (62) 3093-8073

Endereço: Rua 1.129 Nº 751 - St. Marista, Goiânia - GO, CEP: 74.175-140
Telefone: (62) 98420-2021