ESTAMOS ABERTOS! Agende sua consulta ou teleconsulta aqui

COITO, RELAÇÃO OU NAMORO PROGRAMADO

 Possui dúvidas? Como engravidar?

Este tratamento pode ser indicado para os casais que não apresentam alterações no espermograma e na ultrassonografia (patologias uterinas/endometriais). Também não pode haver suspeita de alterações nas trompas que podem ser avaliadas pela histerossalpingografia.

Nas mulheres que não liberam um óvulo todo mês, a primeira conduta é diagnosticar o motivo exato pelo qual não está ocorrendo a ovulação, por meio de exames de sangue (dosagens hormonais) e ultrassom transvaginal. Algumas alterações hormonais podem ser tratadas com medicamentos específicos como é o caso por exemplo do hipotireoidismo, da hiperprolactinemia e da resistência a insulina. Nestes casos podemos tratar a doença de base e a paciente volta a ovular mensalmente. Se o problema for dos ovários, restauramos os ciclos ovulatórios com os chamados indutores da ovulação realizando obrigatoriamente uma monitorização da ovulação para acompanhar a resposta ao medicamento.

Algumas mulheres não respondem a estes medicamentos mais simples, necessitando das chamadas gonadotrofinas, que são hormônios exógenos, semelhantes àqueles que produzimos, para que se obtenha um ciclo ovulatório.

Resumidamente, o objetivo deste tratamento é promover um ciclo ovulatório com os indutores da ovulação ou gonadotrofinas, realizando obrigatoriamente controle ultrassonográfico transvaginal para acompanhar a resposta ao medicamento e orientar o momento mais adequado para a relação.

Clínicas de fertilidade

Endereço:  Avenida Portugal , N 1148, esquina com avenida multirão, Setor Marista,16º andar, Sala C1612 - Edifício Órion

Telefone: (62) 3093-8073

Endereço: Rua 1.129 Nº 751 - St. Marista, Goiânia - GO, CEP: 74.175-140

Telefone: (62) 98420-2021